quarta-feira, 14 de julho de 2010

Reflexão do teatro

"Comunicar a Brincar"
No passado dia 13 de Julho às 20h na escola secundária D. Afonso Henriques, a minha turma realizou uma peça de teatro de "fantoches".
O tema desse teatro era acerca do telemóvel, o objectivo da peça era passar uma mensagem para as crianças, de forma a terem cuidado com o uso do telemóvel.
Os ensaios foram complicados e os preparativos cansativos.
Convidamos pessoas de fora e principalmente crianças para assistirem à peça.
Fizemos convites, placares, decoramos o biombo, inventamos a história e a música...
Apesar de ter sido a nossa primeira vez a peça correu muito bem, todos gostaram e até elogiaram-nos. No final da peça cantamos uma música que é um resumo da história:

Estava no quintal
A plantar o meu café
Passou um avião
E cai um telelé

Estava com os amigos
E pedi explicação
Todos me disseram
Que era muito bom

Veio a professora
Para me explicar
A caminho de casa
Eu pus-me a pensar

Surgem as consciências
Para me elucidar
Se é certo ou errado
O usar

Cheguei à conclusão
Que devo moderar
O uso do telelé
Para o meu bem estar
Para o meu bem estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário